ESCOLA ABERTA

PROJETO “Escola Aberta para Cidadania”.

Em 2003, trazendo um grande apoio as atividades especiais, que desde o ano 2000 aconteciam aos sábados a tarde no colégio, surge o Projeto “Escola Aberta para Cidadania”. Trata-se de uma proposta da Secretaria da Educação do Governo do RS, em parceria com a UNESCO, com o objetivo de abrir as escolas públicas estaduais aos finais de semana, com o propósito de aí desenvolver uma série de atividades desportivas, artísticas e sócio culturais com as crianças, os jovens e familiares do entorno escolar, oportunizando , neste espaço, lazer, recreação e cultura. A “Escola Aberta” no Dom João Braga é uma realidade muito bem sucedida. Completamos um ano de atividades graças as parcerias de voluntários oficineiros.

A Escola Está Aberta, vem prá cá, oferece um pouco do muito que tens, vem, vem prá cá , pois Escola Aberta tem muito prá te oferecer!