GENTE FAMOSA

Muita gente, hoje famosa, passou pelo Colégio. Os cantores Kleiton e Kledir ( ex-alunos ); Henrique da Costa Mecking (Mequinho) Campeão Brasileiro e Sul Americano de Xadrez; Luis Felipe Scolari (Felipão), técnico da Seleção Brasileira “Penta Campeã”de Futebol ( professor de Educação Física em 1983) ; Nestor Rodrigues Amaro ( Nesmaro) , pintor famoso no Brasil, ex-professor, autor do quadro dos dois palhaços que está na sala da Direção e que foi presenteado por ele ao Colégio; Marcele Bittar, modelo famosa no mundo ( ex-aluna); Aline, modelo famosa no Japão ( ex- aluna); Maria do Carmo Haertel Sobral ( ex- professora, autora do hino do Colégio, maestrina do Coral Dom João Braga, vencedor de muitos “Rouxinóis” nos anos 1960, escritora e colaboradora do Diário Popular); Darcy Legg, ( ex- aluno e ex- professor, criou a bandeira azul, vermelha e branca do Colégio. Em destaque o livro aberto com uma chama ( a do saber, desfazendo as trevas da ignorância).

PARABÉNS PROFESSORA CRISTINA! BRAVO!

Texto extraído do Jornal Diário Popular> Cidade: Pelotense vence Sesi Descobrindo Talentos/ Joice Lima- 09/05/2007

Excelente intérprete, foi considerada a melhor na categoria em cada uma das fases: municipal, regional e agora também estadual. No show Mulheres que encantam, em março deste ano, que reuniu feras femininas da música local, sua irrepreensível homenagem a Clara Nunes foi aplaudida de pé por um Sete de Abril lotado e arrancou “bravos” da platéia.
Com dois filhos, Cristina leciona História no Colégio Estadual Dom João Braga e foi de seus alunos e colegas que veio o maior apoio para a final estadual do festival do Sesi. “Eles tomaram a iniciativa, fretaram um ônibus e fizeram torcida organizada para mim. Serei eternamente grata pelo carinho que me deram, não deixaram que me sentisse sozinha e isso foi fundamental”, diz.